Interbev Wine Tasting realiza sua terceira edição em São Paulo

“Um evento exclusivo e único, dedicado a fomentar relações comerciais no setor de vinhos, promovendo o contato entre produtores, distribuidores e compradores”, define Fabiano Maciel, diretor geral da Interbev, que realiza o IWT (Interbev Wine Tasting) em São Paulo (SP) no próximo dia 16 de abril.

Na edição do ano passado o encontro reuniu 27 expositores e compradores de todo o Brasil, gerando um volume de negócios de aproximadamente 300 mil garrafas de vinhos de diversas procedências, incluindo o Brasil.

Nesta terceira edição o evento vai mostrar a diversidade dos terroirs do Brasil, contando com vinhos de colheita de verão e de inverno, rótulo veganos e também naturais. As regiões presentes vão desde o centro oeste (com vinhos do Cerrado Brasileiro e do Planalto Central), do interior de SP, até seis sub-regiões do Rio Grande do Sul (Campos de Cima da Serra, Vale dos Vinhedos, Altos Montes, Serra do Sudeste, Vale Central e Campanha Gaúcha).

O destaque entre os vinhos estrangeiros fica por conta da presença dos Vinhos de Pago (a mais alta denominação espanhola para uma única propriedade) com rótulos de vinícolas fundadas no século 17 e até de vinícolas com caves subterrâneas do século 15.

O Interbev Wine Tasting é um evento exclusivo para profissionais compradores de vinhos de importadoras, lojas físicas, distribuidoras, bares, hotéis e restaurantes. O evento acontecerá na terça-feira dia 16 de abril de 2024, a partir das 14H, no Hotel Intercontinental em São Paulo (SP), na Alameda Santos, 1123 no Jardim Paulista.

Por Sílvia Mascella – Revista Adega – Abril/2024
Crédito da foto – Imagem: Leandro Furtado – Lex Studio

Veja mais

Com a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, o mercado brasileiro de vinhos nunca mais será o mesmo.

Ótimas invenções ganham espaço até em regiões do país em que mudar velhas regras ainda soa como uma heresia

No último dia 24/04/2025, a Interbev realizou um encontro exclusivo em São Paulo, reunindo os principais produtores e compradores de vinho do

Como os critérios questionáveis da reforma tributária podem provocar um estrago enorme no mercado de vinhos do Brasil